Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"

27 jul 2018

Rui Rio deslocou-se, também, na tarde desta sexta-feira, ao Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e aproveitou para elogiar a “importância capital que o Centro tem, não só para a economia regional mas também para a nacional”.

O Presidente social-democrata referiu-se a “algumas distorções ao nível da concorrência”, nomeadamente as condições oferecidas no CINM e noutros pontos da Europa, tais como o Luxemburgo, a Holanda, Malta e Chipre, concluindo que “há aqui trabalho a fazer por parte da República portuguesa”, de forma a conseguir para a Madeira “exatamente as mesmas condições que se conseguem nos outros lados”.

Rui Rio recorda que no governo de José Sócrates foram criadas ao CINM “algumas imposições” que vieram dificultar e baixar o desempenho do Centro de Negócios. Esta é, no entender do líder do PSD, “uma situação injusta”.

Rui Rio apela a que a República negoceie com Bruxelas “um maior plano de igualdade e de concorrência” e recordou que em causa estão “receitas muito avultadas que representam uma percentagem muito elevada do orçamento regional”.

“Se o CINM fosse mais competitivo aliviava o orçamento regional e, por consequência, as finanças nacionais”, afirmou Rui Rio.
 

Programa da visita do Presidente do PSD para o fim-de-semana:

Sábado, 28 de julho:
Pelas 16h30, participa num encontro com membros do CEN Madeira.
Hotel Pestana Casino Park

Domingo, 29 de julho:
A partir das 10h00, participa na Festa do Chão da Lagoa.