Maternidade de Lamego: PSD quer saber se PS cumprirá a sua promessa

27 jul 2017

A secretária-geral adjunta do Partido Socialista (PS), Ana Catarina Mendes, afirmou recentemente que, com o seu partido à frente da autarquia de Lamego, as crianças voltariam a nascer na sua terra, garantindo que até 1 de outubro seria reaberta a maternidade da cidade.

Depois de gerada essa expectativa junto dos lamecenses, num claro apelo ao voto que a porta-voz do PS fez numa intervenção na cidade de Lamego, o PSD questiona, agora, o Ministério da Saúde se a maternidade será reaberta antes das eleições autárquicas.

Os deputados social-democratas, eleitos pelo círculo de Viseu, lembram que a maternidade foi encerrada em 2006, por ordem de um governo socialista e querem, por isso, saber agora se o PS tem intenção de dar seguimento ao compromisso de Ana Catarina Mendes ou se as declarações da secretária-geral adjunta não passaram de uma promessa oca de manifesta caça ao voto.

O Ministério da Saúde equaciona, ou equacionou em algum momento, a reabertura da Maternidade de Lamego” e, em caso afirmativo, se “essa reabertura tem por base fatores de ordem técnica ou depende dos resultados eleitorais de 01 de outubro”, escreve o PSD na pergunta enviada à tutela. Concretizando: “pode o Ministério da Saúde confirmar ou desmentir a notícia dada pela secretária-geral adjunta do PS antes de 01 de outubro próximo, de molde a possibilitar uma opção de voto mais consciente aos eleitores do concelho de Lamego, ou prefere não responder até essa data, alimentando assim deliberadamente a desinformação e as falsas expectativas entretanto criadas?”.