Atribuição de pensões de sobrevivência com atraso de um ano

28 jul 2017

O PSD já em fevereiro deste ano denunciou o atraso na atribuição das pensões de sobrevivência hoje referido pela comunicação social, após perguntas do PCP ao Governo. A denúncia pública foi efetuada através de uma pergunta regimental (entregue na Assembleia da República; ver caixa em baixo) ao ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social que não obteve, ainda, resposta.

O Governo, como já nos habituou, não respondeu. Em total desrespeito pelo Parlamento não respondeu a esta questão”, afirma a social-democrata Clara Marques Mendes, para logo acrescentar: o atual Executivo “não resolveu a situação, mas esperamos agora que o partido da coligação, o PCP”, questionou o Governo, isto “venha a ser resolvido porque estamos a falar de idosos, sobretudo”.

A deputada alerta que “estamos a falar de pessoas que precisam de dinheiro”, o qual “não está a chegar por atraso do Governo”. O PSD volta a lamentar, assim, que nada tenha sido dito ou feito no que diz respeito aos atrasos na atribuição das pensões de sobrevivência.

 

Perguntas feitas pelo PSD ainda em fevereiro


  • “Tem o Governo conhecimento dos atrasos que se verificam na atribuição e processamento das pensões de sobrevivência, especialmente no Centro Nacional de Pensões?
  • Como é que o Governo vai corrigir esses atrasos tão lesivos de milhares de cidadãos beneficiários da pensão de sobrevivência?