Obras: Governo deve cumprir palavra dada pelo PS

15 set 2017

Queremos que [o Executivo] se comprometa em executar os projetos que o PS acordou com o governo anterior”, desafiou o deputado Luís Leite Ramos. Esclarecendo que o PS “aceitou dar o seu aval a este plano de infraestruturas e transportes”, “entendemos que o Governo tem de cumprir a palavra dada na anterior legislatura”, salientou o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, na sequência do projeto de resolução entregue no Parlamento e que tem que ver com o Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (PETI3+).

Não faria sentido discutirmos um futuro quando temos um presente que foi resultado também de um largo consenso, e o Governo sobre ele não se ter pronunciado”, referiu Luís Leite Ramos, depois de, já esta semana, Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque terem afirmado ser essencial que o Executivo seja claro e transparente no que diz respeito a este assunto.

Importa, pois, perceber “o ponto de situação das 25 obras que estão por concretizar”, disse Luís Leite Ramos, explicando que o projeto de resolução dos social-democratas visa ainda que “o Governo encontre soluções para concretizar todas estas obras”. Foi claro ao precisar que “o Parlamento não sabe, concretamente, qual a taxa de realização e de sucesso do programa”, sendo apenas conhecido que, “dos 30 grandes investimentos previstos, cinco estão concluídos ou estavam já em fase de conclusão e há mais três que ainda estão em execução”.

Luís Leite Ramos esclareceu, ainda, que “o PSD esteve sempre pronto e disponível para colaborar e acertar consensos com o Governo em matérias fundamentais, não só nas infraestruturas, mas em outros domínios”. “Entendemos, se é necessário e o País precisa, que haja um largo consenso para as reformas estruturais que são importantes para o crescimento e desenvolvimento do País, é bom tratar estas matérias com muita seriedade e muito rigor”, acrescentou, sublinhando que o consenso deve ser “baseado e sustentado nos compromissos já feitos”.

 

Mais informações aqui

PSD pressiona Governo a cumprir obras consensualizadas