Governo garante que não há impostos no OE2018, mas PCP faz anúncio diferente

12 out 2017

 

"Estamos conversados sobre a importância do PCP neste Governo e neste Orçamento", afirmou o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, após a reunião do Grupo Parlamentar que decorreu esta quinta-feira.

Em causa estão declarações de João Oliveira, líder do grupo parlamentar do PCP, em entrevista ao Público e à Rádio Renascença a indicarem que é “quase certo” que a derrama estadual do IRC sobre os lucros acima dos 35 milhões de euros será agravada no próximo ano. Trata-se de uma informação que contraria a garantia, de que não haverá aumento de impostos neste orçamento, deixada pelo Governo à delegação do PSD, na reunião de apresentação das linhas gerais do OE2018 que decorreu ontem.

Em declarações aos jornalistas, Hugo Soares afirmou que “foi com alguma surpresa que registamos que ontem [quarta-feira] o Governo informou os deputados do PSD que participaram na reunião com o Governo de que não haveria aumento de nenhum imposto que não fossem as mexidas no IRS e, hoje, o PCP teve a oportunidade de anunciar que há uma subida de imposto, pelo menos no IRC, no que diz respeito à derrama estadual”.

Este anúncio vem de um “um partido que diz constantemente que não governa”, assinala Hugo Soares.

 

 

Jornadas parlamentares em Outubro


Decorrem, em 30 e 31 de outubro, as jornadas parlamentares do PSD, em local ainda a designar. Antecederão a discussão, no Parlamento, da proposta do Orçamento do Estado para 2018, marcada para os dias 02 e 03 de novembro.