Informação Cadastral: esquerda rejeitou proposta do PSD por “preconceito político”

13 out 2017

Os partidos da esquerda rejeitaram a proposta do PSD que visava a criação de um Sistema de Informação Cadastral alargado a todo o território.

Nuno Serra, deputado do PSD, lamentou esta sexta-feira, no Parlamento, a falta de seriedade dos partidos de esquerda que, ao invés de acolherem a proposta do PSD, preferiram por “falta de bom senso” e “por preconceito político” apenas avançar com um projeto-piloto destinado a alguns concelhos. “À boa maneira da prepotência governativa socialista, o ministro da Agricultura apelidou a proposta do PSD de surreal”, criticou Nuno Serra.

O Executivo optou também por se opor à constituição de uma bolsa de diversidade ambiental e de um Comando Único, soluções agora sugeridas pela Comissão Técnica Independente criada para analisar os factos relativos aos incêndios de Pedrógão Grande de 17 de junho.

“Surreal é o que o Governo fez, ao tentar fazer uma reforma da floresta que não serve ninguém, senão aos seus próprios interesses políticos. Surreal foi o Governo ter substituído as chefias da Proteção Civil a poucos meses do início da fase crítica de incêndios em Portugal. Surreal foi a descoordenação e as falhas nos meios de combate aos incêndios”, sublinhou Nuno Serra.

Nuno Serra criticou a má decisão do Governo que, mesmo depois dos alertas do IPMA, determinou não prolongar a “Fase Charlie”, prejudicando o combate aos incêndios no mês de outubro.