PSD disponibiliza site para 37.º Congresso Nacional

17 nov 2017

 

Já está disponível para consulta o site do 37.º Congresso Nacional do PSD. A reunião magna dos social-democratas tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2018.

No site www.congressopsd.com está já disponível informação útil, como o regulamento da eleição do Presidente da Comissão Política Nacional e do 37.º Congresso Nacional. Encontra-se ainda o cronograma relativo aos dois momentos, contendo datas como o prazo limite para o pagamento de quotas por parte dos militantes: 15 de dezembro.

Estão igualmente disponíveis minutas para a apresentação de propostas de alteração estatutária e de proposta temática. As campanhas podem também consultar  o manual de prestação de contas, assim como todos os documentos necessários para apresentar as candidaturas à presidência da Comissão Política Nacional e respetiva composição, as listas à Mesa do Congresso e para outros órgãos do Partido como o Conselho de Jurisdição Nacional e a Comissão Nacional de Auditoria Financeira.

Ficarão disponíveis no site do Congresso Nacional os documentos que serão recebidos de acordo com o cronograma: no dia 7 de fevereiro, serão publicadas as propostas temáticas e de alteração estatutária, assim como as listas definitivas de delegados e de participantes.

O 37.º Congresso Nacional decorrerá na sequência das eleições diretas para a liderança do PSD, que acontecem no dia 13 de janeiro, e serão disputadas, até ao momento, pelos candidatos Pedro Santana Lopes e Rui Rio.