Professores: PCP e BE criticam agora o que já apoiaram

15 dez 2017

Verificamos que os partidos, agora preponentes, criticam aquilo que há pouco tempo apoiaram”, denunciou a deputada Nilza de Sena a propósito dos projetos de lei do PCP e BE apresentados, esta sexta-feira no Parlamento, sobre recrutamento e mobilidade de professores.

Depois de um concurso de mobilidade interna que foi completamente desastroso, de total desrespeito pelos professores, no qual se desterrou centenas de docentes para longe de casa sem aviso prévio, vêm agora os parceiros do Governo emendar a mão”, criticou.

De acordo com a social-democrata, “o Governo, depois de negar, veio reconhecer o erro, para de forma preponente e unilateral manter tudo sem uma solução à vista”. Por isso, PCP e BE vieram apresentar propostas “que são uma autêntica cortina de fumo”. “Isto é enganá-los”, reforçou.

Nilza de Sena lembrou que os social-democratas só propõem medidas que podem cumprir. “Os portugueses sabem que o PSD não embarca em números mediáticos, nem em populismos fáceis”, esclareceu, acrescentando que o partido “tem uma visão integrada e de futuro”.