Líder do PSD faz “balanço positivo” dos dois anos de mandato do Presidente da República

12 mar 2018

 

É naturalmente um balanço positivo”, assim respondeu Rui Rio quando questionado sobre os dois anos de mandato do Presidente da República. “Se já  o considerava positivo enquanto cidadão, agora como Presidente do PSD, e nos contactos que já tivemos, ainda reforço mais essa ideia”, continuou, em declarações esta sexta-feira, à margem da apresentação da publicação “Pela Nossa Terra - Minho de 2018”, da autoria do eurodeputado José Manuel Fernandes.

Para o líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa tem conseguido “agradar à grande maioria dos portugueses” e, por conseguinte, “ganhar esse capital de simpatia” a que pode, agora, recorrer “em prol do País”.

À questão sobre se Marcelo Rebelo de Sousa estará a fazer um caminho com vista a um segundo mandato, Rui Rio destacou que “são cinco anos de mandato”, pelo que “ainda não chegou a meio”. “Logo se verá mas, naturalmente, que está a fazer esse caminho, se é que ele o quer”, continuou, acrescentando acreditar “plenamente” que neste momento o Presidente da República ainda não tenha tomado uma decisão em definitivo.