Montepio: Governo deve instruir “direção da Santa Casa para não fazer este negócio”

19 abr 2018

 

Estamos perante um investimento de alto risco, a perplexidade e a oposição a este negócio é geral”, referiu esta quinta-feira o deputado Duarte Pacheco, na apresentação do projeto de resolução através do qual o PSD “recomenda ao Governo que proíba a concretização da entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital social da Caixa Económica Montepio Geral”.

A Santa Casa é uma instituição secular que visa apoiar pessoas em situação de carência económica e social”, lembrou Duarte Pacheco para, logo, salientar que “os excedentes de tesouraria devem ser utilizados no reforço do investimento na área social ou aplicados em investimentos com diminuta margem de risco”.

Considerando que a SCML é da tutela do Executivo, o PSD defendeu que se deve exigir que “use dos seus poderes de tutela e instrua a direção da Santa Casa para não fazer este negócio”. E lançou um repto aos vários partidos para que aprovem a recomendação dos social-democratas. “São os mais necessitados, e que beneficiam da ação da Santa Casa, que exigem que se ponha fim a esta aventura”, acrescentou.