Rui Rio: País deve conhecer as “verdadeiras razões” da saída do comandante da Proteção Civil

08 mai 2018

 

O Governo falhou em diversas coisas, mas todos temos consciência que a maior falha, desde que tomou posse, foi justamente nesta área da Proteção Civil”, afirmou esta terça-feira o Presidente do PSD, em Coimbra, a propósito da demissão ocorrida na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Rui Rio considera “muito preocupante” a mudança de comandante, sobretudo quando o calor se aproxima.

À margem de um encontro com estudantes universitários que participaram (ou pretendem fazê-lo) no programa Erasmus +, Rui Rio defendeu que “o Governo tem mostrado incapacidade em lidar com este dossiê”. Salientando que “o Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD) fez aquilo que lhe compete: chamar a pessoa a explicar os problemas” para que sejam resolvidos, reiterou que “é fundamental que os portugueses, através do Parlamento, tenham conhecimento das verdadeiras razões pelas quais o anterior comandante resolveu sair(ver mais aqui).

O líder do PSD afirmou, ainda, que “o novo comandante é alguém que vai prestar uma missão muito difícil e deve merecer o nosso reconhecimento”, na medida em que se mostrou disponível para “agarrar nesta tarefa” num momento em que se aproxima a época dos incêndios.

 

Orçamento do Estado: “Como posso ter opinião sobre o que não existe?


Questionado sobre o Orçamento do Estado para 2019, Rui Rio quis esclarecer que só poderá tomar uma posição quando o documento existir e tiver conhecimento dele. “Se não vi, e muito menos ele existe, como posso ter opinião sobre o que não existe?”, perguntou.


 

 

Rui Rio em Coimbra