Saúde: PSD vai questionar Governo sobre colocação de médicos

10 mai 2018

 

O PSD vai entregar no Parlamento um conjunto de perguntas sobre o processo de colocação de médicos, avançou esta quinta-feira o vice-presidente da bancada social-democrata Adão Silva. “O País precisa de médicos”, alertou. “O Governo, por mau planeamento e má organização, não consegue abrir vagas necessárias para que estes médicos tenham o seu internato feito e possam escolher a especialidade de oncologia médica que tanta falta faz”, explicou.

Em declarações no Parlamento, Adão Silva classificou as informações vindas a público sobre o Hospital de Santa Maria como “inaceitáveis”. Aproveitou para relembrar as dificuldades que também se sentem nas unidades de tratamento oncológico do Hospital de São João, no Porto, e do IPO de Lisboa e responsabilizou os ministérios da Saúde e das Finanças por esta situação.

O deputado social-democrata assinalou que o atual Executivo insiste em dizer “que acabou a crise e a austeridade”, para logo depois o desafiar a dar melhores condições aos utentes em tratamento oncológico. Sobre a possibilidade de os utentes escolherem onde querem ser tratados, Adão Silva definiu-a como uma “decisão atabalhoada”.