Rui Rio transmitiu ao bispo do Porto propostas do PSD sobre combate à pobreza e desafio da natalidade

03 jul 2018

Rui Rio, que foi recebido, na segunda-feira, pelo bispo do Porto, Manuel Rodrigues Linda, partilhou a posição do PSD sobre as questões da baixa natalidade e da pobreza em Portugal, recentemente apresentadas pelo Conselho Estratégico Nacional.

Em declarações no final do encontro que decorreu no Paço Episcopal da Diocese do Porto, Rui Rio declarou que a audiência privada permitiu “abordar e conversar sobre questões que podem ser transversais a um partido político e à Igreja”.

"A questão da natalidade e da política para a infância” foi um dos pontos revelados pelo líder social-democrata do encontro com Manuel Rodrigues Linda.

Rui Rio lembrou a recente divulgação ao País do documento “Uma política para a infância”, que está em debate público, aberto, para as pessoas darem sugestões” e que foi “também entregue ao bispo” para acolhimento de contributos.

Dando conta de que ainda no decurso desta semana vai “dar os primeiros passos de luta contra a pobreza”, Rui Rio revelou “diversas visitas” nesse âmbito, para conhecer melhor uma “matéria que, naturalmente, preocupa a Igreja Católica”.