Rui Rio acusa os partidos da esquerda de quererem safar a própria pele quando está em curso a negociação política do Orçamento do Estado para 2019. As dificuldades que se começam a sentir devem-se, segundo o Presidente do PSD, ao facto de 2019 ser ano de eleições legislativas. “Estão com seríssimas dificuldades para negociar e aprovar o Orçamento do Estado para 2019. Porquê? Porque vai haver eleições em 2019. E agora cada partido quer safar a própria pele”, denuncia Rui Rio.
O líder do PSD considera que as divergências entre os partidos de esquerda mostram que “sempre estivemos a falar de uma coligação negativa, que se esgotou logo ali no princípio, quando andaram para trás com algumas coisas que tinham sido feitas, apenas para satisfazer o PCP e o BE”. Rui Rio entende, por isso, que a maioria parlamentar “não é projeto nenhum” e apenas se aliou por “interesses partidários sem qualquer unidade”.
“Esperemos que para conseguir o Orçamento para 2019 também não ponha lá aquilo que o país não suporta, porque isso ainda era pior”, alertou Rui Rio.
O Presidente do PSD proferiu estas afirmações, na segunda-feira, após uma visita ao projeto Arco Maior, uma instituição do Porto que acompanha mais de 100 jovens e adolescentes que foram excluídos dos sistemas formais de educação e que acabaram por interromper a escolaridade obrigatória.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais