Servir os Açorianos

19 jan 2017

O PSD/Açores continua a merecer a confiança de parte significativa do eleitorado, mesmo estando na oposição.
Esta é base da nossa força e o reconhecimento da correção de caminho que temos de fazer para poder servir os Açorianos no governo. Estou convicto que o PSD/Açores é o partido que melhor interpreta a idiossincrasia, a solidariedade e o espírito de iniciativa demonstrado pelos açorianos nas cinco partidas do mundo.
“Servir os Açorianos”: este é o primeiro e último objetivo do PSD/Açores. É também sob este lema que vamos realizar o nosso XXII Congresso Regional.
Para que o PSD/Açores continue a estar sempre ao serviço dos Açorianos é necessário agregar o melhor de cada um dos militantes. A paixão pela nossa terra e o respeito pelo nosso partido têm de suplantar as diferenças de opinião em função de um bem maior: servir os Açorianos.
Como partido de alternativa e de poder, o PSD/Açores tem de refletir sobre o que se pode fazer de mais, melhor e diferente para ajudar os Açorianos, com o projeto social-democrata que defendemos. Só assim pode fortalecer a sua credibilidade perante a sociedade açoriana.
O fortalecimento da credibilidade do partido passa também pelo reforço da sua ação política, a bem dos Açorianos.
Numa Região em que o governo se comporta como se fosse dono dos Açores, cabe ao maior partido da Oposição e partido de alternativa de poder, assumir a sua responsabilidade como força de fiscalização e escrutínio político, bem como de oposição proponente.
Este reforço da ação política passa pela Comissão Política Regional, em que terá também assento um grupo de porta-vozes que será criado para o combate político diário.
O nosso grupo parlamentar, as comissões políticas de ilha, as comissões políticas concelhias e as estruturas autónomas serão igualmente chamadas para esta tarefa de escrutínio, fiscalização, combate e propositura.
Quero agregar e unir o partido. Só assim poderemos melhor servir os Açorianos.

Duarte Freitas
Presidente do PSD/Açores